24
1 Estas foram as divisões dos filhos de Arão. Os filhos de Arão: Nadabe, Abiú, Eleazar e Itamar.
2 Mas Nadabe e Abiú morreram antes de seu pai, e não tiveram filhos; portanto, Eleazar e Itamar serviram como sacerdotes.
3 Davi, com Zadoque, dos filhos de Eleazar, e Aimeleque, dos filhos de Itamar, os dividiu de acordo com a ordem do seu serviço.
4 Encontraram-se mais homens chefes entre os filhos de Eleazar do que entre os filhos de Itamar; e eles foram divididos assim: dos filhos de Eleazar havia dezesseis chefes de casas paternas; e dos filhos de Itamar, de acordo com suas casas paternas, oito.
5 Assim foram divididos imparcialmente por sorteio; pois havia príncipes do santuário e príncipes de Deus, tanto dos filhos de Eleazar quanto dos filhos de Itamar.
6 Semaías, filho de Natanael, o escriba, que era dos levitas, os registrou na presença do rei, dos príncipes, do sacerdote Zadoque, de Aimeleque, filho de Abiatar, e dos chefes das casas paternas dos sacerdotes e dos levitas; sendo escolhida uma casa paterna para Eleazar, e uma escolhida para Itamar.
7 A primeira sorte saiu para Jeoiaribe, a segunda para Jedaías,
8 a terceira para Harim, a quarta para Seorim,
9 a quinta para Malquias, a sexta para Miamim,
10 a sétima para Hacoz, a oitava para Abias,
11 a nona para Jesua, a décima para Secanias,
12 a décima primeira para Eliasibe, a décima segunda para Jaquim,
13 a décima terceira para Hupa, a décima quarta para Jesebeabe,
14 a décima quinta para Bilga, a décima sexta para Imer,
15 a décima sétima para Hezir, a décima oitava para Hapizes,
16 a décima nona para Petaías, a vigésima para Ezequiel,
17 a vigésima primeira para Jaquim, a vigésima segunda para Gamul,
18 a vigésima terceira para Delaías, e a vigésima quarta para Maazias.
19 Esta foi a ordem do seu serviço, para entrarem na casa do SENHOR de acordo com a ordenança que lhes foi dada por Arão, seu pai, conforme o SENHOR, o Deus de Israel, lhe havia ordenado.
20 Do restante dos filhos de Levi: dos filhos de Anrão, Subael; dos filhos de Subael, Jedias.
21 De Reabias: dos filhos de Reabias, Issias, o chefe.
22 Dos isaritas, Selomote; dos filhos de Selomote, Jaate.
23 Os filhos de Hebrom: Jerias, Amarias o segundo, Jaaziel o terceiro, e Jecameão o quarto.
24 Os filhos de Uziel: Mica; dos filhos de Mica, Samir.
25 O irmão de Mica: Issias; dos filhos de Issias, Zacarias.
26 Os filhos de Merari: Mali e Musi. O filho de Jaazias: Beno.
27 Os filhos de Merari por Jaazias: Beno, Soão, Zacur e Ibri.
28 De Mali: Eleazar, que não teve filhos.
29 De Quis, o filho de Quis: Jerameel.
30 Os filhos de Musi: Mali, Éder e Jerimote. Estes foram os filhos dos levitas segundo as suas casas paternas.
31 Estes também lançaram sortes, assim como seus irmãos, os filhos de Arão, na presença do rei Davi, de Zadoque, de Aimeleque e dos chefes das casas paternas dos sacerdotes e dos levitas; as casas paternas do chefe, assim como as de seu irmão mais novo.