﻿Salmos.
84.
Para o mestre de música. Conforme a melodia Os lagares. Salmo dos coraítas. Como é agradável estar no lugar da sua habitação, ó Senhor dos Exércitos! 
A minha alma suspira, sente muita saudade do templo do Senhor! Meu coração e meu corpo vibram de emoção quando me aproximo do Deus vivo! 
Os pardais e andorinhas fazem seus ninhos para proteger seus filhotes, perto dos seus altares, ó Senhor dos Exércitos, meu Rei e meu Deus! 
Como são felizes as pessoas que frequentemente estão na sua casa, louvando o seu nome sem cessar! 
Como são felizes as pessoas que fazem do Senhor a sua força e resolvem em seu coração seguir os retos caminhos de Deus! 
Elas são capazes de transformar lugares secos em fontes de água, de transformar tristezas e sofrimentos em alegrias e bênçãos, em lugares cobertos de flores e frutos com as primeiras chuvas. 
Sempre que surge uma dificuldade, elas recebem a força de Deus, vão sempre ao templo em Sião para adorar o Senhor. 
Ó Senhor, Deus dos Exércitos, ouça a minha oração! Ouça, ó Deus de Jacó. 
Olhe, ó Deus, que é o nosso escudo, trate com bondade o seu ungido. 
Mais vale passar um dia no seu templo que viver mil dias em qualquer outro lugar. Prefiro ficar humildemente à entrada da casa do meu Deus a viver nas casas dos maus. 
Pois o Senhor Deus é o nosso sol e o nosso escudo. Ele nos dá a sua graça e a sua honra, e nunca deixa faltar coisa alguma aos que andam nos seus retos caminhos. 
Ó Senhor dos Exércitos, como são felizes aqueles que confiam no Senhor! 
