﻿Salmos.
30.
Salmo de Davi. Cântico para a dedicação do templo (casa, em hebraico). Eu exaltarei o Senhor, pois me livrou dos meus inimigos. Eles não puderam se alegrar com uma vitória sobre mim. 
Clamei por socorro ao Senhor, meu Deus, e ele me curou. 
O Senhor me tirou da sepultura. Eu já estava com um pé na cova, e o Senhor me devolveu a vida. 
Todos vocês, pessoas consagradas pelo Senhor, cantem salmos de louvor ao seu santo nome. 
Porque a sua ira só dura um instante. Mas o seu interesse e cuidado por nós duram a vida toda. O choro pode durar a noite toda, mas de manhã ele nos devolve a alegria. 
Quando tudo corria bem eu pensava comigo mesmo: “Estou numa boa situação; nada de mau pode me acontecer. 
O Senhor me sustenta e me deixa firme como uma montanha”. Bastou o Senhor esconder a sua face, fiquei apavorado. 
Então, clamei ao Senhor; a ele implorei por misericórdia! 
“Que vantagem haverá se eu morrer e for enterrado? Transformado em pó, debaixo da terra, não poderei louvar o Senhor e proclamar a sua fidelidade! 
Ouça a minha oração, Senhor! Mostre a sua compaixão por mim; ajude-me, Senhor!” 
O Senhor transformou as minhas lágrimas em dança alegre. Tirou as minhas roupas de luto e me vestiu com roupas de festa, 
para que eu cante louvores sem parar. Sim, Senhor, meu Deus, eu sempre darei graças ao Senhor, por toda a minha vida. 
