﻿1 Crônicas.
7.
Estes foram os quatro filhos de Issacar: Tolá, Puá, Jasube e Sinrom. 
Os filhos de Tolá foram chefes dos seguintes grupos de famílias: Uzi, Refaías, Jeriel, Jamai, Ibsão e Samuel. No tempo do rei Davi, o número total de soldados pertencentes aos descendentes de Tolá era de 22.600. 
O filho de Uzi foi Israías. Estes foram os filhos de Israías: Micael, Obadias, Joel e Issias: todos esses cinco homens foram chefes de famílias, 
que tinham muitas mulheres e filhos. No tempo de Davi, os homens destas famílias preparados para a guerra eram 36.000. 
O número total de homens prontos para o serviço militar pertencentes a todos os grupos de famílias da tribo de Issacar era de 87.000 guerreiros valentes, todos incluídos no registro oficial das famílias. 
Os filhos de Benjamim foram: Belá, Bequer e Jediael. 
Os filhos de Belá foram: Esbom, Uzi, Uziei, Jerimote e Iri. Esses cinco poderosos guerreiros foram chefes de grupos de famílias e comandavam 22.034 soldados, todos registrados no registro oficial das famílias. 
Os filhos de Bequer foram: Zemira, Joás, Eliezer, Elioenai, Onri, Jeremote, Abias, Anatote e Alemete. 
No tempo de Davi havia 22.200 poderosos guerreiros entre os filhos dessas famílias. Eles eram comandados pelos chefes dos grupos de famílias. 
O filho de Jediael foi Bilã. Os filhos de Bilã foram: Jeús, Benjamim, Eúde, Quenaaná, Zetã, Társis e Aisaar. 
Eles foram os chefes de famílias dos seus grupos de famílias de Jediael, e dentre os descendentes deles havia 17.200 guerreiros prontos para a guerra. 
Os filhos de Ir foram: Supim e Hupim, e Husim era um dos filhos de Aer. 
Os filhos de Naftali, netos e bisnetos de Bila, esposa de Jacó, foram: Jaziel, Guni, Jezer, Salum. 
Os filhos de Manassés, nascidos de sua concubina síria, foram: Asriel e Maquir, pai de Gileade. 
Maquir casou-se com Maaca, irmã de Hupim e Supim. O irmão dele era Zelofeade, que só teve filhas. 
A mulher de Maquir, Maaca, deu à luz um filho e deu a ele o nome de Perez, e ao irmão dele chamou Seres. Ulão e Requém foram os filhos de Perez. 
O filho de Ulão foi Bedã. Portanto, esses foram os descendentes de Gileade, netos de Maquir e bisnetos de Manassés. 
Hamolequete, irmã de Maquir, teve estes filhos: Isode, Abiezer e Maalá. 
Os filhos de Semida foram: Aiã, Siquém, Liqui e Anião. 
Os descendentes de Efraim foram: Sutela, que foi pai de Berede, pai de Taate, pai de Eleada, pai de Taate, 
pai de Zabade, pai de Sutela. Ézer e Eleade tentaram tomar o gado de Gade, mas foram mortos pelos fazendeiros desse lugar. 
Efraim, o pai deles, chorou durante muitos dias a morte dos filhos. Os irmãos de Efraim vieram passar uns dias com ele para trazer consolo. 
Depois a esposa dele lhe deu um filho, ao qual ele chamou de Berias por causa da desgraça que havia acontecido na sua família. 
O nome da filha de Efraim era Seerá. Ela construiu Bete-Horom Baixa e Alta, e também construiu Uzém-Seerá. 
Estas são as famílias dos filhos de Efraim: Refa, pai de Resefe; Resefe, pai de Telá; Telá, pai de Taã; 
Taã, pai de Ladã; Ladã, pai de Amiúde; Amiúde, pai de Elisama; 
Elisama, pai de Num; Num, pai de Josué. 
Eles moraram numa terra onde, de um lado ficavam Betel e as cidades vizinhas; Naarã a leste, e Gezer e seus povoados a oeste, além de Siquém e Azã e suas vilas. 
Os descendentes de José, filho de Israel, eram da tribo de Manassés. Eles tomaram conta das seguintes cidades e das vilas em redor: Bete-Seã, Taanaque, Megido e Dor, com seus povoados. 
Os filhos de Aser foram: Imna, Isvá, Isvi, Berias e Sera, irmã deles. 
Os filhos de Berias foram: Héber, Malquiel, que foi pai de Birzavite. 
Os filhos de Héber foram: Jaflete, Somer, Hotã, e Suá, irmã deles. 
Os filhos de Jaflete foram: Pasaque, Bimal, Asvate. 
Os filhos de Semer, irmão de Jaflete, foram: Aí, Roga, Jeubá e Arã. 
Os filhos de Helém, irmão de Somer, foram: Zofa, Imna, Seles e Amal. 
Os filhos de Zofa foram: Suá, Harnefer, Sual, Beri, Inra, 
Bezer, Hode, Samá, Silsa, Itrã e Beera. 
Os filhos de Jéter foram: Jefoné, Pispa e Ara. 
Os filhos de Ula foram: Ará, Haniel e Rizia. 
Todos esses descendentes de Aser foram chefes de famílias, homens escolhidos, soldados valentes, bons líderes, e sabiam lutar muito bem. Eles estavam inscritos nos registros de famílias e havia um total de 26.000 soldados. 
